Info:
Trazendo para o corpo o eixo de pesquisa deste bimestre convidamos Lu Afrobreak para nos provocar sobre as "Estéticas Periféricas". Lu é feminista, dançarina, B.girl, performer e educadora social! Integra o Núcleo Ximbra e o Afrobreak Crew que é um grupo de Breaking, criado em 2004 por jovens do Espaço Cultural Beija-Flor em Diadema. Seu nome surgiu como uma homenagem à influência que a cultura africana e toda a sua diversidade trazem ao povo brasileiro, bem como à sua comunhão com o Break - modalidade da dança que também recebeu influência dos povos africanos e que, apesar de ter adquirido sua identidade em um ambiente urbano, também é uma cultura que resiste através da sua própria renovação. O grupo tem
como objetivo unir e estudar as linguagens da música e da dança e reapresentá-las lúdica e criticamente, através de performances e espetáculos artísticos para todos.
Serão dois dias incríveis de vivência com Lu Afrobreak no Espaço Habitat, do Núcleo NPC Habitat que abre suas portas para nos receber! Então, venhaaaaaaa!